30 maio 2011

Top 10 recursos do Android que o Iphone "não" tem.

10. Teclados Alternativos

De pré-editores de texto como Swiftkey a inovadores como o Swype e o extremoso aventureiro como o 8pen, você tem um monte de opções de teclado diferente no Android. Digitar em um teclado minúsculo do telefone não é algo muito bom e divertido, então é ótimo que o Android ofereça muitas opções de modo a torná-lo o mais simples possível para as pessoas e super fácil de instalar. O iPhone tem outros teclados, mas eles geralmente são aplicativos distintos que exigem a importação de texto para outro programa, que é exatamente o tipo do nível de funcionalidade do sistema que é difícil de contornar.

9. Automação

Um dos mais poderosos aplicativos do Android é o Tasker, o programa de automação que permite transformar seu celular em um superphone. Você pode ligar e desligar as configurações para certas aplicações, por localização, hora do dia, e praticamente qualquer outra condição que você pode pensar. Com os comandos no lugar certo, o Tasker pode acessar as configurações mais escondidas e mais profundas em seu telefone, que é algo que você simplesmente não pode fazer em outras plataformas. Aplicativos semelhantes como o de economia da bateria, o JuiceDefender, também se enquadram nesta categoria.

8. Customização de Home Launchers

Enquanto os usuários do iPhone podem personalizar um pouco o ecrã inicial, eles não permitem o tipo de personalização que você pode obter no Android com home launchers personalizadas. Launchers de terceiros podem adicionar todos os tipos de recursos extras para as telas home do seu aparelho, como os gestos, os diferentes tipos de atalhos e baixo nível de configuração, mesmo que possa ajudar a acelerar um telefone mais antigo. Enquanto você está usando o super-rápido LauncherPro ou a insana personalizável ADWLauncher , launchers de terceiros adicionam uma tonelada de configuração para o dispositivo.

7. Widgets

Claro, eles levam um pouco de espaço, mas não há substituto para a conveniência de ter um widget grande em sua tela inicial, ou um widget de música para lhe mostrar a faixa que está tocando. Ainda mais úteis são os afazeres dos widgets, que têm um "em sua cara" a produtividade, o que não é apenas eficaz, mas necessário para as pessoas, eles não exigem que você realmente olhe para a sua lista de afazeres, eles estão sempre lembrando do que você precisa fazer. Se você tiver jailbroken, você pode obter widgets como aplicações para o iPhone , mas você só pode colocá-los em seu lock screen, e não nas home screens que você está sempre passando por lá.

6. Armazenamento e bateria removível

Isso não faz parte do software Android, necessariamente, mas de natureza aberta do Android, que permite um bom hardware, há algumas vantagens também, ou seja, a capacidade de tirar, trocar e atualizar a sua bateria e cartão SD. Se você acha que chegou no máximo o armazenamento do seu iPhone, você está com muito azar, enquanto que com um celular com Android pode estourar em um novo cartão SD e tem mais gigabytes de armazenamento para jogar. Da mesma forma, você pode trocar uma bateria sobressalente para viagens mais longas, ou mesmo ter uma bateria que vai ajudar o seu telefone a ir mais longe, sem cobrar.

5. Instalação de Aplicativo Wireless

A App Store e o Cydia App Store não são exatamente muito divertidos de se ver no seu celular, pois você tem que baixar aplicativos no seu telefone ou conectá-lo ao iTunes para sincronizar-los por toda parte. Com o novo Android Market , ou com sites de terceiros, como o AppBrain, você pode encontrar um aplicativo legal, aperte o botão instalar, e ele vai estar no seu telefone na próxima vez que você pegá-lo. Ele não fica muito mais conveniente do que isso.

4. Customização de ROMs

Embora haja uma série de aplicativos de terceiros que lhe dão características avançadas para o Android, uma das partes mais legais sobre todo o sistema operacional de código aberto é que as pessoas podem levá-lo, modificá-lo todo e instalar sua versão ao invés da já que vem com o telefone. Tal como acontece com launchers, estes lhe dão vários níveis de sistemas de ajustes que você simplesmente não seria capaz de conseguir isso facilmente em outras plataformas e colocá-los dentro do alcance de usuários. Quer se trate de ajustes, que acelerar o seu telefone ou recursos como rádio FM, ROMs personalizadas são sem dúvida uma das maiores vantagens em torno do Android.

3. Controlando o seu telefone de seu computador

Essa é um pouco mais forçada, mas nós caracterizamos completamente alguns aplicativos que permitem que você controle, realmente, o seu telefone Android a partir do seu PC, se você quiser apenas enviar textos do Chrome ou aceder a qualquer das suas outras funções, desde um navegador web. Sim, você pode fazer isso em seu iPhone , mas não é o mesmo que usar um aplicativo separado que acessa aplicativos mais básicos de suas funções.

2. Flash

Diga o que quiser sobre o Flash, mas ele quer que todo mundo o utilize, e quando você é forçado a acessar a web sem ele, você percebe o quanto você realmente confia nele pro dia-a-dia. Se seu acesso a websites é totalmente em Flash, assistindo vídeos em Flash, ou jogar jogos como esses  (Kongregate) , ter o Flash instalado no seu telefone e tablet permitem que você acesse um monte de coisas que de outra forma não poderia ter.

1. Integração com App True

Google Voice pode finalmente estar disponível para o iPhone , mas a experiência nunca poderá ser a mesma que é no Android. Outros aplicativos para iPhone sempre direcionam para o discador padrão e aplicativos de correio de voz visual, por isso mesmo se você quiser usar o Google Voice o tempo inteiro, você terá que navegar manualmente por si só. No Android, aplicativos como o Google Voice se integram diretamente com o sistema operacional, se você quiser fazer chamadas com o Google Voice, a cada chamada que você faz do telefone, o discador vai através do Google Voice. Quando você clica em um número de telefone em seu navegador ou no Google Maps, ele atravessa o Google Voice, em vez de enviá-lo para o comunicador errado.  Uma integração App True como esta torna a utilização do telefone personalizado, SMS, correio de voz, e até mesmo navegador absolutamente perfeita no Android, que é algo que você não vai encontrar no iPhone bloqueado, jamais.

Enfim, nós gostamos do iPhone aqui no Síncope, mas também gostamos dos ajustes e cortes de telefones, deixando-os no esquecimento, e o Android está fazendo isso melhor do que qualquer outra plataforma. Estes são apenas alguns dos muitos ajustes que você pode fazer em um celular com Android, mas estes são certamente os mais especiais. Tem algum dos seus recursos favoritos que não foram apresentados? Compartilhe-o conosco nos comentários abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário