16 janeiro 2011

Os 10 melhore podcast do momento

10°. Fodacast

Fodacast 10 c%C3%B3pia 2 Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

Muita liberdade ao se tratar de diversos assuntos , normalmente ligados a sexo ou à sexualidade.  A linguagem e o conteúdo é totalmente liberal, então eu não recomendo se ouvir na presença de crianças e pessoas sensíveis/frescas.

A  edição precisa melhorar…Tem uns silêncios muito longos algumas vezes que incomodam um pouco, não fosse por isso estaria em uma posição melhor.

Episódio recomendado: Libertação Sexual.

9°. NowLoading

Games! quele jogoque você jogou uma vez quando tinha 9 anos na casa do primo lembra? Eles lembram! Quer saber as novidades? Eles sabem. Pra quem gosta de games é o canal ideal para se conhecer mais e discutir esse assunto, os moleques manjam.

Episódio recomendado: Must Play [Geração 128]

8°. Podcumê

podcume13vitrine Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

Embora o nome seja culinário e levemente erótico, é um programa de variedades. Tem uma estrutura de apresentação básica interessante ( um trio), onde as informações trocadas vão do pessoal ao global, mas sempre muito interessa na maneira com que a diversidade dos apresentadores permite.

A edição é um show à parte, fundindo áudio de programas de Tv, filmes e outros podcasts ao seu programa, o editor consegue ampliar o grau de humor e sutilezas do podcast.

Recumendo: Seven: A Ira

<1--more-->
7°. Comicpod

Quadrinhos! Uma das formas de arte que eu mais admiro! Aqui temos episódios sobre sagas,heróis específicos, editoras… Muito humor! altamente recomendado pra quem gosta de HQ ou quer conhecer mais sobre os heróis que migraram para os filmes nos últimos anos.

Edição escolhida: Homem-Animal – Parte 1.

6°. Máquina do tempo.

web055 Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

Imagine um ano no passado, lebre dos cheiros, filmes, fatos…

Podemos voltar a esse ano agora, basta ouvir esse podcast!

A cada bloco de 3 músicas os apresentadores nos trazem informações muito interessante sobre os álbuns e artistas. Tenho certeza que vai se surpreender a cada som tocado! Muita nostalgia e descoberta de músicas novas e ao mesmo tempo antigas.

Os apresentadores manjam muito de rock e parecem ser gente boa! Tipo de camarada pra se tomar umas brejas e conversar por um tempão.

Em que ano você nasceu? Vai lá e ouça algumas informações e as músicas lançadas nesse ano.

icon smile Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

Episódio recomendado: 1977.

 

5 °. Piratacast & Papopirata

piratacast 02 banner Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

É um podcast de variedades culturais e tecnológicas, também com um nível bom de piadas. Sinto um pouco de falta das moças do elenco, que davam opiniões mais “povo” , com o qual eu me identifico bem mais. elas estão sumidas nas edições mais recentes. Acho que perdeu bastante elas terem saído.

Mas temos ai 2010, quem sabe as coisas mudam!

O Papopirata é um episódio especial só de leitura de e-mails e comentários, acho muito legal.

É com certeza o podcast que da mais espaço para nós ouvintes.

Episódio recomendado: Quer namorar? pergunte-me como.

4°. Guanacast

PodcastBanner61 Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

Tecnologia! Internet, hardware, SEO, CMS, software, PHP, LINUX… Podcast do site guanabara.info que aborda as mais diversas maneiras de interação tecnológica. Muita informação intercalada com piadinhas legais, mas que podem ficar enjoativas pela repetição. O conteúdo entretanto é nota 10!!

Recomendo: Técnicas de SEO – Parte 1

3°. Escriba Café

esc63 Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

Técnicamente impecável, tanto que às vezes parece que já encontrou o seu ápice.

Ele consegue fazer om que entremos nas histórias e situações narradas de uma maneira única. Como eu falei certa vez para a Srta. Joyce Oliveira colunista aqui do blog e que tem um podcast sobre literatura:

“O Escriba café não é um podcast de literatura, mas é muito literário em sua maneira de ser”.

Alguns dizem que é “narração de contos” , e que por isso não tem conteúdo. Eu discordo disso, porque em alguns minutos ele narra algo fantástico, enquanto tem podcasts por ai que dura 40 minutos e 10 é só de risada. Isso sim eu acho que é falta de conteúdo.

Episódio: Em busca de um Herói .

2°. Rapaduracast

abc rapaduracast50 1 Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

Pra quem gosta de cinema esse é certamente o mais indicado. O Elenco é sempre afinado, a edição bem correta e o conteúdo realmente bastante rico. Esse é o único que me fez chorar em alguns episódios. A nostalgia de se lembrar de determinado filme ou situação ligada à ele tem esse efeito em mim.
Mas não se engane com isso! É um programa onde o humor é constante!

Episódios recomendados:
Pra rir:

Desconstruindo o gênero pornô

Pra se emocionar:

Forever: O rei Leão

1º. Nerdcast

podcast 123 tit Os 10 melhores podcasts do Brasil na atualidade

É o que tem mais edições de todos esses, e o que trata de assuntos mais variados, de casamento a cruzadas, entrevistas com dubladores e cineastas a literatura nerd.

0 comentários:

Postar um comentário