05 fevereiro 2011

Conheça 10 animais que se masturbam

Enquanto os cientistas debatem a razão evolutiva para a masturbação, não há dúvida de que os seres humanos não estão sozinhos no quesito “auto-prazer”. Outros animais também precisam descarregar suas energias de vez em quando, embora de maneiras diferentes.

Confira uma lista criada pela Hype Science com 10 casos de criaturas que se masturbam:

10) Segundo os especialistas, esse ato parece ser relativamente generalizado nos primatas. As últimas descobertas de masturbação em espécies de macacos, os nossos parentes mais próximos, tem feito com que os cientistas explorassem as razões evolutivas para tal ocorrência.

9) Os cientistas sabem que os elefantes se esfregam contra as rochas por prazer. No entanto, para coletar o sêmen de elefantes para a inseminação artificial, os tratadores têm que estimular manualmente o reto do elefante para massagear sua próstata (eu sei, se um elefante se masturbando já é nojento, imagine um ser humano fazendo isso por ele). Mas dó mesmo eu tenho é da elefanta: o pênis do elefante tem a forma de S, e pode atingir de 1 a 1,5 metro de comprimento, com 16 centímetros de largura. Porém, dizem que o clitóris da elefanta pode atingir mais do que 40 cm, então talvez ela não esteja tão lascada assim.

8) Os porcos-espinhos são mais atrevidos: eles gostam de brinquedos sexuais. Segundo pesquisadores, conforme a época de acasalamento se aproxima, o porco-espinho do sexo feminino muitas vezes esfrega seus órgãos genitais em estruturas como comida, vasilha de água, e as grades da jaula. Elas também têm o costume de agarrar, se pendurar, e montar nas grades da jaula.

7) Um estudo sobre esquilos africanos tentou descobrir as possíveis vantagens adaptativas da masturbação. Os pesquisadores observaram 20 esquilos se masturbando até a ejaculação, e depois consumindo o que ejacularam. Uma análise dos resultados sugere que os esquilos se masturbam como uma forma de aliciamento genital. A saliva tem propriedades anti-bacterianas, e o ato pode reduzir seu risco de pegar uma doença sexualmente transmissível. A ejaculação também pode servir como um mecanismo mais completo para limpar o órgão reprodutivo “por dentro” após o acasalamento. Segundo os pesquisadores, consumir a ejaculação pode evitar a perda de umidade.

6) Apesar dessa lista estar cheia de mamíferos, o auto-estímulo não é propriedade desses animais. Vídeos no YouTube atestam que a masturbação também é campo das tartarugas. Dizem que os machos muitas vezes se esfregam contra uma parede, e balançam ou repetidamente empurram seu pênis para fora (porque ele fica “escondido”). Também é sabido que os répteis emitem ruídos (reveladores) de prazer.

5) As morsas estão entre os animais flexíveis que mais se beneficiam, não apenas da auto-estimulação manual, mas também oral. Os mamíferos marinhos são conhecidos por usar suas nadadeiras para a masturbação, e a boca para a “auto-felação”. Nojento, não?

4) A maioria das aves tem uma abertura chamada cloaca, usada tanto para fins de exploração sexual quanto para excreção de resíduos. Fins de exploração sexual? Sim. Tome cuidado quando você estiver segurando seu passarinho. Os pássaros machos se masturbam dobrando suas caudas sobre algum objeto, como um brinquedo, ou mesmo uma mão humana e, em seguida, esfregando a cloaca sobre ele. Já uma fêmea levanta o rabo e “senta” sobre um objeto para esfregar a sua cloaca nele. Se não for feita com frequência, os especialistas dizem que essa masturbação é saudável, permitindo ao pássaro uma “liberação natural”. Se esse não for o caso do seu passarinho, muitas vezes você pode parar tal comportamento através da remoção do objeto que ele usa para se masturbar.

3) Esse comportamento é comum tanto nos machos quanto nas fêmeas. Enquanto eles gostam de deslizar o pênis contra o ventre, elas se esfregam em postes ou outros objetos, e já foram observadas secretando um tipo de muco de ejaculação feminino. Pelo menos nos machos, essas práticas não reduzem a contagem de espermatozóides ou inibem a capacidade de fecundar uma fêmea. Em notícia relacionada, pesquisadores descobriram que alces podem alegadamente se dar um orgasmo simplesmente esfregando suas galhadas em árvores. Quem precisaria de um namorado?

2) Como a maioria dos proprietários de animais de estimação sabe, até cães e gatos domésticos gostam de praticar o ato. Quem nunca observou o cachorro “montando” em objetos? Os cães gostam de se esfregar contra objetos, pessoas e outros animais. Os gatos desfrutam de “auto-felação”. E ambos gostam de se lamber. Ai, ai, esses animais.

1) Nós tínhamos que ser os primeiros dessa lista, não? E embora tenhamos várias semelhanças com nossos parentes animais, a masturbação não é uma delas. Muitos animais que se masturbam não continuam o ato até o orgasmo (já os seres humanos parecem ser bastante orientados a esse objetivo). Isso significa que algumas das melhores teorias da evolução da masturbação nos humanos não servem para outros animais. Por exemplo, estudos descobriram que a masturbação pode aumentar a contagem de esperma de um homem, através da liberação de sêmen velho que perdeu a sua vitalidade e, portanto, aumentando as chances de que um esperma jovem seja ejaculado durante o coito.

[Fonte=]

0 comentários:

Postar um comentário