12 fevereiro 2011

Os 10 alimentos mais caros do mundo

1- Caviar Beluga

Bom, se você gosta ótimo, porque essa bagacinha aí é nada mais nada menos que ovas de peixe. Essa em especifico é de um chamado Esturjão Beluga, e custa em média $ 5.000,00 o kg. Coisa atoa, o tipo de comida que você passa no pão de sal e ainda deixa cair com a parte com caviar pra baixo.

2- Saffron

Não meu amigo, não é açafrão quele tempero que sua mamãe usa pra temperar frango, esse é na verdade um primo rico dele. Variando de um preço que chega até $ 2.000,00 por libras, Saffron são estigmas como a flor açafrão. E é o tempero mais caro do mundo.

3 – Trufas Brancas

Esse nosso amiguinho ( mas ao contrário do Saffron, não tem nenhum primo pobre) é da família dos ascomycetes subterrâneos (tubérculos), sim eu estudei para fazer esse artigo. Ela é a mais cara da sua família, e são servidas muitas vezes fatiadas e com azeite de oliva.

4-  Kobe Beef

Se você esperava ver a delíciosa picanha representando a carne vermelha nesse post, sinto dizer que não é nossa amiguinha suculenta não. Na verdade a Kobe Beef deixa nossa amiga no chinelo. Essa carne é da raça Tajima ushi-preta do gado Wagyu – que é produzida apenas na província de Hyogo, no Japão. A criação desses animais segue um tradição rigida, o gado recebe uma alimentação especial e resulta em uma carne extramamente ( mas extremamente mesmo!) macia. O bicho é tão fresco que em alguns casos recebe massagem dos criadores. Deve ser algo bem do mal: “Relaxa boizinho relaxa, que logo, logo você morre e passa esse stress tá bom?”.

5 -Bird’s Nest

Esse ninho na verdade é produzido por Swifts( um tipo de passarinho), especificamente Cave Swifts que produzem o ninho por cuspir um composto químico que endurece no ar. Os ninhos são consideradas uma iguaria e na China são um dos produtos de origem animal mais caros consumidos por humanos. É geralmente servido como uma sopa, mas também pode ser usado como um doce. Você já reparou como pessoas ricas gostam de coisas bizarras? Ovas de peixe, cuspi de “pardal”, massagear vaca, eu heim… depois pobre que é esquisito.

Clique abaixo que tem mais…

6- Fugu/Baiacu

Agora imagine você, pagar caro (  sim porque, para nos pobres operários, um cachorro quente que custa 4 reais ja é um roubo) em um prato que ainda por cima pode tirar sua vida? Pois é, mas as pessoas que comem o Fugu, ou Baiacu e ainda se você preferir ふぐ fazem isso . Esses peixes são mortais,  se ele for preparado incorretamente pode levar à morte (na verdade existem inúmeras mortes no Japão, por ano, devido do consumo dessa iguaria). Uma cabeça de alfinete do veneno baiacu é suficiente para matar um adulto crescido do sexo masculino. Mas mesmo assim o Baiacu tornou-se um dos pratos japoneses mais famosos. Detalhe que para preparar esse prato, os chefes passam por um rigoroso treinamento que gera um certificado especial. Provavelmente os que morrem são os reprovados (ok, ok, essa piadinha foi horrível).
7- Foie Gras

Achou o prato bonitinho? Pois é, esse nosso amiguinho aí é uma patê do figado de pato ou ganso. Até aí nada de mais certo? Só que pense bem, como um figado de pato faz para ficar de um tamanho que renda uma boa quantidade? Simples, é enfiado um tubo na garganta do bicho e ele é forçado a comer até que o figado fique inchado. Depois é só enfiar a faca e arrancar o ficado que fica muito maior que seu tamanho original. O consumo desse prato é cercado de polêmica, em relação a crueldade feita com os bichinhos, em algmas cidades dos EUA como Chicago a venda dessa iguaria é proibida. E então, ainda achou o prato bonitinho?

8- Lagostas

Lagosta só me lembra aquele epsódio do Chaves em que ele diz pra Chiquinha que já comeu Lagosta (elagosta)… phoda… ok, voltemos ao artigo. Lagostas fazem parte da grande família de crustáceos marinhos, e rendem em média US $ 1,8 bilhão para a indústria de pescado por ano. Elas têm uma relação estreita com os crustáceo de água doce. A preparação mais comum da lagosta é a queda da criatura em uma panela de água fervendo que a mata rapidamente. Depois ela é servida com manteiga o que deixa seu sabor ainda mais suculento. Lembrou do epsódio do Chaves?

9- Matsutake

Matsutake (松茸) é o nome comum de um grupo de cogumelos no Japão. Eles têm sido uma parte importante da cozinha japonesa nos últimos 1000 anos. O danado pode chegar a U$ 2.000,00 o Kg, e é bastante importado para países como China, Coréia e Canadá. Antes que alguém pergunte a reposta é não, ninguém fica maluco beleza por causa dos cogumelos. Apesar que ou se é louco ou rico para pagar duas mil pila em um alimento que é primo do que nasce do lado de asfalto (cometário de pobre detected).

10 – Ostras

O nome ostra é usado para um número de diferentes grupos de moluscos que crescem em sua maior parte na água do mar ou salobra (água que é mais salgado que a água doce, mas não tão salgada como a água do mar). A ostra é a raiz de um provérbio idiomática “O mundo é sua ostra”, o que significa que, para alcançar alguma coisa neste mundo, você tem que agarrar a oportunidade. Todos os tipos de ostras (e certamente, de muitos outros moluscos sem casca) podem secretar pérolas, mas os de ostras comestíveis não têm valor de mercado. Esse alimento é considerado afrodisíaco, também pelo preço deixa qualquer um duro, sacou? Duro! Ok, desculpem pelas piadas.

Eae, já tá juntando uma graninha pra comprar as iguarias?

9 comentários:

Unknown disse...

interessante '-' p.s: adorei o jeito que tu fala xD

Déia disse...

Esse posto culinário/gourmet foi muito didático. Se bem que economicamente inviável para a maioria dos mortais.

Lucas disse...

só nao comi saffron, o ninho (que morro de vontade de provar) e o cogumelo... foie gras é o mais gostoso da llista e o pior é ostra argh!

Sandro disse...

Olá caro amigo gostei muito da matéria continue o bom trabalho desejo sucesso ao amigo, lhe convido a conhecer e prestigiar nosso trabalho no caixadepandora.net, estou seguindo seu blog segue lá o caixa também

Anônimo disse...

lagosta, ostras ??? tão longe de estarem entre os pratos mais caros... bom post, mas só está um pouco confuso! ;)

Antonio Vieira (Caixa de Dicas) disse...

Muito legal esta matéria sobre os alimentos que tem o preço mais elevado. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também este novo agregador: http://www.caixadedicas.com

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar seus links e aumente exponencialmente as visitas de seu site.

Anônimo disse...

E pensar que pagam caro por isso aí...prefiro meu prato de feijão, arroz, carne e batata frita...

Triste pensar que as pessoas realmente pagam caro para se "alimentar" com estes alimentos enquanto que muitas pessoas passam fome...lamentável.

parabéns pelo post!!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk!!
OO dilíciia!

Zedechias Filho disse...

puts! pirei naquela do cuspi de passarinho1

Postar um comentário